Histórias ritualísticas.

 

Humanidade - Usando Cogumelos mágicos há mais de 10.000 anos.

"Os Deuses e os cogumelos"

 

 

 

Esta forte ligação deriva diretamente do uso ritualístico dos cogumelos Psilocybe Gênero, documentada por inscrições rupestres no Deserto do Saara, em Tassili, na Argélia, que são datadas de 7.000-9.000 anos aC.

(imagem acima)

 

 

Mais recentemente, novas descobertas relacionadas em uma caverna perto da cidade de Villar del Humo na Espanha, chamado de Selva mural Pascuala, mostra representações ainda da estreita ligação entre os touros e os cogumelos Mágicos, como estes são encontrados crescendo selvagem nas fezes bovina.

 

Através da história praticamente todas as tribos humanas e os cogumelos tiveram uma ligação muito estreita com o desenvolvimento espiritual humano, integrando vários grupos étnicos ou xamânico em rituais  comunitários de iniciação à vida adulta e a integração social. Vísivelmente, desde a antiguidade até nos dias de hoje, as tribos americanas, do norte de cima para o extremo sul, tem vindo a ultilizar  os cogumelos mágicos em suas mais profundas ritualísticas cultural, acredita que, conectando-os com o conhecimento divino e capacidade de mediação do humano-divino de intercomunicação.

Acredita-se que os cogumelos são uns dos primeiros organismos que vivem no planeta Terra, e muito devemos aos cogumelos no solo da Terra, o  micélio é considerado um dos mais fortes e resistêntes organismos conhecido para os seres humanos, capazes de desintegrar-se, modificar e assimilar componentes quimícos complexos, que os próprios humanos ainda não encontrou nenhuma maneira de fazê-lo.

O micélio é capaz de transformar radioativo em componentes inofensivos, capaz de apagar a contaminação de metais pesados para fora da face da terra.

Hoje em dia parece claro que agora é a hora de aceitar e aprender com estes organismos fantásticos, que é fundamental para a renovação do ciclo de vida na Terra e profundamente conectado com o mental humano, a saúde social e desenvolvimento espiritual.

Uso ritualístico nas Américas.

O culto destes  cogumelos eram realizados por índios da América Central, na Guatemala, onde foram encontradas estátuas em formas de cogumelos, os chamados "pedras cogumelos", estas pedras são talhadas em formas de cogumelos onde Deus é retratado.

As estátuas mais antigas encontradas tem mais de três mil anos de idade, portanto, pode-se concluir que o culto do cogumelo já era realizado também por índios americanos à milhares de anos antes de Cristo.

 

 

 Como na imagem acima, estátua de pedra cogumelo da cultura Maia clássico, encontrado por Carl Sapper em El Salvador em 1898. O original se encontra no museu Rietberg Zurique, Suiça Cerca de 400 pedras cogumelos pré Colombiana que datam de 1000-500 aC, foram encontradas na Mesoamerica e derivam principalmente da cultura Maia. Encontrados principalmente nas terras altas da Guatemala, alguns foram descobertos até ao sul de Honduras e El Salvador, e tão ao norte como no sul, e oeste do México.

Teonanácatl é o nome dado  ao cogumelo Mágico Psilocybe Mexicana que na língua náhuatl dos Astecas e Astecas da Mesoamérica, significa literalmente, cogumelo divino, cogumelo maravilhoso, ou melhor " A carne dos Deuses".

Egípcios, Gregos e Romanos

 Em hieróglifos escritos há cerca de 4.600 anos, foram encontrados registros de os Egípcios ultilizavam os cogumelos em suas práticas religiosas e acreitavam que eles asseguravam a imortalidade. Constam desses documentos, que os faraós os proclamvam "comida real" e ao cidadão comum era proibido até mesmo tocá-los. Em outros documentos também foram encontrados vestígios de seu uso por outras civilizações, há relatos, por exemplo, de que os Romanos atribuíam-lhes poderes mágicos e os viam como "O alimento dos Deuses" enquanto os Gregos serviam como alimento principal em suas orgias.

 

Todas estas evidências indicam a existência de cultos sofisticados que envolve diretamente o consumo dos cogumelos, onde eram ultilizados em diversas comemorações, desde festas culturais até cerimônias reliogisas em consagração ao Divino e rituais de cura.

Reza a lenda que os cogumelos foram um dos primeiros alimentos colhidos pelos povos pré históricos, dando origem a inteligência e também criando todo o berço da espiritualidade e religiosidade existente no mundo.

 

 Aviso legal

  Por favor, leia as nossas normas e políticas antes de encomendar qualquer um dos nossos produtos.

Você tem que ser maior de 18 anos de idade para adquirir produtos do site e estar plenamente de acordo com as normas e políticas.

Todos os produtos disponíveis são vendidos apenas para propagação de estudos, educação e pesquisas. Nenhum dos nossos produtos são vendidos para o consumo humano, alguns  dos produtos disponíveis são tóxicos, mantenha fora de alcance de crianças e animais.